quarta-feira, 20 de julho de 2011

O universo Animê!

Não é surpresa para ninguém que os animês chegaram de mansinho e acabaram dominando a mente jovem sensata. A população Nerd (agora Geek a versão Nerd 2.0) acabou sucumbindo para esta nova representação da realidade, mas nunca se esquecendo dos bons e velhos H.Q’s.

O gênero Animê ficou realmente conhecido quando o animê Naruto começou a passar na emissora de televisão SBT, mas antes disso já haviam diversos animês rolando nas telinhas. Alguns dos exemplos mais conhecidos são: Dragon Ball Z, Pokemon, Cavaleiros do Zodiaco, Power Rangers entre outros mais.

Acreditem Powers Rangers também faz parte desse universo que abrange muito além dos desenhos, aqui no Brasil acabou sendo considerado parte do universo animê diversos aspectos da cultura japonesa jovem: Vocaloides, Cosplays, J-ROCK entre outras.

Até o RPG foi invadido por essa onda “Animêlesca” , GURPS foi desenvolvido para suprir a falta de um sistema ambientado nas “viagens” dos desenhistas de mangás. GURPS abrange diversos modelos de personagens de diversas raças e poderes o que deixa bem aberto a inserção de um ambiente o mais próximo possível dos mundos dos animês e dos poderes dos personagens.

Em São Paulo existem dois grandes eventos reconhecidos no Brasil todo que juntam um bando de loucos apaixonados por Animês fantasiados de cosplays dos seus personagens favoritos e bebendo Mupys, o elixir dos “animêiros” (qualquer dia farei um post falando da indústria dos Mupys que é uma coisa do capeta de bom!).

Os eventos em São Paulo são o Animê Friends que é o maior no meio do ano e o Ressaca Friends que é um presente para todos os apaixonados por essa arte. Atualmente existem além do próprio animê dentro destes eventos existem muitos estandes com Jogos onlines ou não.

Finalizando esta postagem vou colocar uma seleção dos melhores cosplays da ultima edição do Animê Friends.

Cosplays do Animê Friends 2011

Foi a unica que eu apareci... estava bem acompanhado sem preocupações.










3 comentários:

  1. Só gostaria de comentar que GURPS é um sistema que como o próprio nome indica, foi pensado em termos genéricos para abranger com detalhismo uma variedade infinita de cenários. Ele não foi pensado de forma alguma especificamente para suprir a falta de um sistema que incorposasse o universo dos animes ou mangás, mas é claro que pela sua versatilidade é perfeitamente aplicável. Bem mais próximos dessa concepção estão o BESM e o 3D&T.

    ResponderExcluir